
Diante da bem sucedida experiência à frente de “Sansão e Dalila”, Gustavo Reiz foi escalado pela Record para escrever a substituta de “Rebelde” no início de 2012.
O jovem autor é a mais nova aposta da emissora paulista no mercado das novelas. Assim como fez em 2007, ao conceder novela solo à Gisele Joras, o canal volta a investir em um novo nome em vez de sondar a concorrência, que tem se precavido com milionárias multas rescisórias aos seus contratados.
Embora ainda não haja informações acerca de texto e elenco, a primeira novela solo de Gustavo Reiz será uma adaptação da Televisa, cujo título ainda não foi escolhido. Além da nomeação do autor, sabe-se também que ele terá a supervisão de texto de Luiz Carlos Maciel, que teve a mesma função nas duas novelas de Joras, “Amor e Intrigas” e “Bela, a Feia”.
Mesmo diante da pouca idade – 29 anos – Gustavo Reiz é um dos roteiristas mais novos do Brasil. A sua carreira nas novelas foi iniciada no SBT, com a novela “Os Ricos Também Choram”. Pouco tempo depois se transferiu para a Record, onde trabalhou como colaborador de Ana Maria Moretzsohn em “Luz do Sol”. “Sansão e Dalila” foi o seu primeiro projeto solo. No teatro, Reiz já atuou, dirigiu e escreveu peças.
Já na literatura, Gustavo tem uma experiência mais profunda. Ao longo dos últimos cinco anos ele lançou quatro livros. Destaca-se “Bate Coração”, o primeiro a ser lançado e que começou a ser escrito quando o autor estava na fase da pré-adolescência.
Com informações da coluna do jornalista Daniel Castro.
Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário