
Gilberto Barros assina contrato com a RedeTV!, ao lado da superintendente artística Mônica Pimentel
Foto: Divulgação/RedeTV!
Prestes a voltar ao ar na RedeTV!, o apresentador Gilberto Barros resolveu quebrar o silêncio e contar um pouco mais sobre sua carreira, em entrevita exclusiva concedida a Breno Cunha, do NaTelinha.
O Leão, como ficou conhecido o comunicador, falou sobre seu novo programa, que estreia em junho. “Todo dia estou lá me reunindo com a equipe. Muitas ideias [...] O programa vai ser na linha de show, a minha cara. Auditório, musica boa, games”, disse.
Além disso, ele revelou que houve, de fato, conversas com o SBT, mas não surgiu nenhum convite oficial: “nada de concreto”.
Esse e muitos outros assuntos estão presentes na entrevista. Confira a íntegra da conversa:
NaTelinha – O que mudou na televisão, nas emissoras, da década de 90 para hoje em dia?
Gilberto Barros - De 90 pra cá, muita coisa mudou. Fomos perdendo os grandes apresentadores e muito pouco se renovou em termos de qualidade. Sobraram poucos verdadeiramente comprometidos com a arte e, por conta de uma falsa economia, as emissoras passaram a aceitar e enfiar guela abaixo qualquer um que se intitula como tal. E o resultado disso foi a extinção, como tudo na natureza, dos verdadeiros talentos.
NT – Mas a tecnologia mudou bastante…
GB - O jornalismo e a globalização da comunicação foram positivos somados aí a tecnologia maravilhosa de hoje onde tudo é possível. O problema é que pra tudo isso precisamos de grandes cabeças e são poucas. Pra se fazer hoje uma grande TV precisamos de uma pessoa atenta e sensível. Está fácil. É só querer. Antes em 90 não era tão fácil assim.
NT – Você ficou por muito tempo na TV Record e na TV Bandeirantes. O que você guardou dessas duas emissoras?
GB - Sobre Record e Bandeirantes, a conclusão é que me entreguei de corpo e alma em ambas situações. Que exagerei no meu amor e entrega, mas não me arrependo, porque deixei ali o que hoje pode se chamar de duas televisões. Tenho orgulho do que fiz por elas.
NT – Agora vem a RedeTV!. Como será o desafio?
GB - Nesse momento estou feliz de enfrentar novo desafio, agora na Rede TV, a caçula das emissoras do Brasil. Mas que nem por isso deixa de brigar com as que se acham poderosas. Mais uma vez vivo a história de Golias a mando de DEUS e para essa gente que me ama no Brasil inteiro e pedia pelo meu retorno.
NT – Em 2008 chegou-se a cogitar uma negociação entre você e a RedeTV!. O que deu errado? Houve de fato as conversas?
GB - Houve diversas conversas tanto com a RedeTV! como com outras emissoras. Não era hora. Precisava de um tempo pra descansar e ficar com minha família. E acabou dando certo, na hora certa e com o projeto certo.
NT – Como foi ficar quatro anos afastados da TV?
GB - Como disse anteriormente, houve diversas propostas e conversas… Mas tudo a seu tempo. No começo não foi fácil porque vinha de um dia a dia muito agitado. Precisava ficar com minha família, cuidar de mim… Fiquei a maior parte do tempo nos EUA curtindo meu filho. Foi muito bom também.
NT – Falou-se também sobre uma possível negociação com o SBT. Você chegou a receber convite do SBT?
GB - Com o SBT foram conversas iniciais somente, nada de concreto.
NT – Como estão os preparativos para a estreia na RedeTV!?
GB - Estamos muito empolgados com a estreia. Trabalhando a mil. Todo dia estou lá me reunindo com a equipe. Muitas ideias. Tenho gente boa comigo. Algumas pessoas que trabalharam comigo nas outras emissoras e gente nova também.
NT – O programa seguirá que linha?
GB - O programa vai ser na linha de show, a minha cara. Auditório, música boa, games… Surpresa.
NT – Quais são as expectativas?
GB - As expectativas são as melhores, claro. Nós, da RedeTV!, estamos empolgados.
NT – Muito se fala sobre os constantes atrasos de salário da RedeTV! em relação a seus funcionários. Isso foi levado em consideração por você ao assinar contrato?
GB - Existe muito disse me disse em relação a RedeTV!. Estou chegando agora, fui recebido com muito carinho e estou muito feliz. Não tenho nada a falar de uma casa que me recebeu tão bem. Se houve algum problema, eu não sei, porque não estava aqui.
NT – Como foi gravar com Hebe Camargo?
GB - A Hebe é sempre uma querida e gravar com ela é muito divertido. Espero agora ela no meu programa.
Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário