domingo, 28 de novembro de 2010

Depois dos estragos causados, SBT encerra assunto de jornal policial

Silvio Santos ao lado do apresentador do SBT Repórter, César Filho (23/8/2010)

Silvio Santos ao lado do apresentador do SBT Repórter, César Filho (23/8/2010) Foto: Divulgação/SBT

Silvio Santos colocou ponto final na novela da escolha do apresentador do seu jornal policial. Mas poucas vezes se viu, nesses últimos tempos na nossa TV, um processo de tamanho e desnecessário desgaste, até se chegar ao nome de César Filho na tarde da última quinta-feira.

Na verdade, nem tudo funcionou como a direção do SBT pretendia. Havia o desejo de se lançar um novo jornal de noticiário policial, amanhã, às 18h, com uma hora e meia de duração. Eram dois os objetivos: ter uma alavanca mais forte para toda grade da noite e fazer frente à Bandeirantes, que, através do “Brasil Urgente”, com José Luiz Datena,  alcança sua maior audiência de segunda a sexta.

Todo plano em questão, no entanto, precisou ser revisto no momento em que Roberto Cabrini não aceitou comandar o programa. Mesmo considerando a necessidade da emissora e sabendo que a indicação partiu do dono Silvio Santos, Cabrini fez prevalecer a sua vontade. Algo que até agora, embora se disfarce, não foi totalmente digerido em alguns dos mais importantes setores da Anhanguera.

Diante disso e da inesperada saída de Luiz Bacci para a Record, se decidiu pelo anúncio de César Filho para a apresentação. O título “Boletim de Ocorrências” será mantido.

Carnaval
O SBT está com o seu plano comercial do Carnaval distribuído e já tem três cotas vendidas para a Claro, Embeleze e Banco do Brasil. Cada uma ao preço de R$15.844.060 – tabela.

Existem outras duas, uma nacional e outra local, à disposição do mercado. A geradora de São Paulo, com apoio da afiliada TV Aratu, promete 13 horas de transmissão em rede.

Eliana, que comanda um bloco infantil em Salvador, André Vasco e outros artistas terão participação importante em toda a cobertura.

Estreia de Luiz Bacci é antecipada na Record

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101127145212.jpg

Divulgação/SBT

A estreia de Luiz Bacci no comando do novo “RJ Record”, antes prevista para o dia 6 de dezembro, foi antecipada.

Bacci começará na nova emissora já nesta segunda-feira (29), às 19h10. A informação foi confirmada no ar pela Record na primeira aparição do jornalista na nova casa.

Ele esteve ao lado de Wagner Montes para anunciar o novo jornal e comentar os últimos acontecimentos relacionados à guerra carioca.

Do fundo do baú: Novela fazia retrato da violência do Rio há 17 anos

Alexandre Borges e Julia Lemmertz já estavam apaixonados, mas ainda não eram casados quando protagonizaram a novela “Guerra sem fim”, na extinta TV Manchete. Ela vivia uma médica; ele, um traficante de drogas ligado a uma facção criminosa. A trama, de José Louzeiro, fazia um retrato da cidade tomada pela violência. Infelizmente, 17 anos depois, o Rio não está muito diferente.

Por Leonardo Ferreira para o blog Telinha

segunda-feira, 15 de novembro de 2010





A RedeTV! marcou para o dia 6 de dezembro a estreia da série “Dexter”, inédita na TV aberta brasileira. “Dexter” deverá ser exibido dublado todas as segundas-feiras, às 22h50, no lugar de “Three Rivers”.




A série acompanha Dexter Morgan (Michael C. Hall), que trabalha como especialista forense do departamento de polícia de Miami, mas na verdade esconde um grande segredo: é um assassino em série que mata apenas criminosos homicidas.

A produção, que é um dos maiores sucessos da TV paga americana, está atualmente na sua 5ª temporada nos EUA.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Os Inocentes-TV Tupi - 1974



Os Inocentes é o título de uma
telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e exibida de fevereiro a setembro de 1974. Escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Carlos Zara e Edson Braga.
OS INOCENTES - a História
No passado, a bela Maria Alice, professora na pequena cidade de Roseiral, fica viúva e alguns homens decidem paquerá-la. Ante a recusa, eles tratam de difamá-la perante os moradores. Os principais culpados são o Sr. Durval e o Dr. Bomfim. Maria Alice não aceita o assédio e a vingança dos dois é expulsá-la da cidade. Quando está deixando Roseiral com a filha Juliana, Maria Alice recebe uma pedrada e fica cega de um olho.Juliana, já adulta, é uma mulher cheia de neuroses. Volta rica e poderosa a Roseiral com o intuito de sacrificar os culpados pela morte de sua mãe. Perturbada, sofre com os fantasmas do passado e não sossega enquanto não punir os culpados e seus descendentes - os inocentes.Compra a propriedade de Otávio Queiróz - um fazendeiro em decadência que havia sido seu amigo de escola - e ganha a confiança dos moradores da pequena cidade. Mas o Padre João descobre as intenções vingativas de Juliana e tenta preparar a população, que cada vez mais se rende aos encantos e à "generosidade" da nova moradora.Os inocentes eram nove: Otávio, Mário, Marina, Deise, Marcelo, Renato, Lurdinha, Chico e Hortência. Na reta final, Juliana coloca em sua lista o secretário, Jarbas, que começa a se voltar contra ela.A cada vez que se vingava, Juliana queimava um boneco de papel que representava um dos inocentes.. . .A novela de Ivani Ribeiro era uma adaptação para a TV da obra "A visita da velha senhora" do alemão Friedrich Durrenmatt.Juliana volta à sua cidade natal, Roseiral, muito anos depois, para descobrir quem matou sua mãe e foi responsável pela sua saída da cidade, ainda menina. Rica e poderosa ela se aproxima dos habitantes da cidade e ganha a simpatia de todos, mas tem como único objetivo descobrir a verdade sobre o seu passado, o assassino de sua mãe e se vingar de todos que participaram disso. Só uma pessoa na cidade descobre os verdadeiros interesses daquela "simpática" senhora, o Padre João, que tenta evitar que ela prejudique a população da cidade.
Tema de abertura da novela "Os inocentes", exibida pela Rede Tupi em 1974 ás 20 horas. Com Cleyde Yáconis, Rolando Boldrin, Cláudio Corrêa e Castro, Tony Ramos, Elaine Cristina entre outros. Música: Abertura - John Barry-Moore
O ELENCO DA NOVELA
CLEYDE YÁCONIS (... MARAVILHOSA E INESQUECÍVEL) - Dona JulianaROLANDO BOLDRIN - Otávio QueirózCLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - Padre JoãoANA ROSA - SofiaADRIANO REYS - Dr. MárioTONY RAMOS - MarceloELAINE CRISTINA - DeiseLUIZ GUSTAVO - VictorMÁRCIA MARIA - MarinaPAULO FIGUEIREDO - RenatoJONAS MELLO - JarbasSILVIO ROCHA - DurvalLAURA CARDOSO - GuiomarMARIA ESTELA - HortênciaLUCY MEIRELLES - IsabelOSMANO CARDOSO - Dr. BomfimSERAFIM GONZALEZ - SalvadorLÉA CAMARGO - IolandaRÉGIS MONTEIRO - ManecoEUDÓSIA ACUÑA - IreneALCEU NUNES - BabãoEDUARDO ABBAS - GarciaADONIRAN BARBOSA - DominguinhoTEREZA TELLER - LurdinhaLUIZ CARLOS BRAGA - CazuzaMARILENA DE CARVALHO - Jurema
JUSSARA FREIRE - GigiCARMEM MARINHO - TaísHILKIAS DE OLIVEIRA - AgenorANA LUÍSA LANCASTER - Hortência (criança)eKARIN RODRIGUES - Maria AliceGIANFRANCESCO GUARNIERI - ChicoJOSÉ PARISI - TomazCARMINHA BRANDÃO - NazaréTRILHA SONORA E OUTROS DETALHES...O ponto de partida foi A Visita da Velha Senhora, peça de Durrenmatt. Ivani Ribeiro já havia levado a mesma história para a Rádio Atlântica, de Santos: A Mulher de Pedra, com Cleyde Yáconis vivendo Juliana, a protagonista, personagem que voltaria a interpretar em Os Inocentes.O tema central também rendeu outras novelas, como Cavalo de Aço, Fera Radical e Fera Ferida.Teve um tratamento satisfatório e, pela primeira vez, os talentos de Cleyde Yáconis e Cáudio Corrêa e Castro tiveram papéis à altura.Ao longo da novela, Ivani Ribeiro deixou o roteiro nas mãos de seu marido, Dárcio Ferreira, para trabalhar em sua próxima atração: A Barba Azul.Carminha Brandão e Jussara Freire saíram no meio da novela para atuar em A Barba Azul.A partir de 1º de julho de 1974, toda a programação do horário nobre da Tupi passou a ser apresentada em cores, inclusive Os Inocentes. . . .


novela "Os inocentes", exibida pela Rede Tupi em 1974 ás 20 horas. Com Cleyde Yáconis, Rolando Boldrin, Cláudio Corrêa e Castro, Tony Ramos, Elaine Cristina entre outros. Música: Abertura - John Barry-Moore
O ELENCO DA NOVELA
CLEYDE YÁCONIS (... MARAVILHOSA E INESQUECÍVEL) - Dona Juliana


ROLANDO BOLDRIN - Otávio Queiróz


CLÁUDIO CORRÊA E CASTRO - Padre João


ANA ROSA - Sofia


ADRIANO REYS - Dr. Mário


TONY RAMOS - Marcelo


ELAINE CRISTINA - Deise


LUIZ GUSTAVO - Victor


MÁRCIA MARIA - Marina


PAULO FIGUEIREDO - Renato


JONAS MELLO - Jarbas


SILVIO ROCHA - Durval


LAURA CARDOSO - Guiomar


MARIA ESTELA - Hortência


LUCY MEIRELLES - Isabel


OSMANO CARDOSO -


Dr. Bomfim


SERAFIM GONZALEZ - Salvador


LÉA CAMARGO - Iolanda


RÉGIS MONTEIRO - Maneco


EUDÓSIA ACUÑA - Irene


ALCEU NUNES - Babão


EDUARDO ABBAS - Garcia


ADONIRAN BARBOSA - Dominguinho


TEREZA TELLER - Lurdinha


LUIZ CARLOS BRAGA - Cazuza


MARILENA DE CARVALHO - Jurema
JUSSARA FREIRE - Gigi


CARMEM MARINHO - Taís


HILKIAS DE OLIVEIRA - Agenor


ANA LUÍSA LANCASTER - Hortência (criança)


KARIN RODRIGUES - Maria Alice


GIANFRANCESCO GUARNIERI - Chico


JOSÉ PARISI - Tomaz


CARMINHA BRANDÃO - Nazaré


*Ivani Ribeiro contou com a ajuda do marido, Dárcio Ferreira, para escrever a novela, principalmente a partir da metade, já que a TV Tupi tinha outros planos e pediu a ela uma outra novela.* Foi uma das primeiras telenovelas coloridas da TV Tupi.* Teve um LP lançado com a sua triha sonora, que mesclava canções americanas com brasileiras. A música tema era um instrumental de John Barry-Moore, mas os cantores Geraldo Vandré, Renato Teixeira, Gal Costa, Mathuzalem e Zé Luiz também participavam da trilha. Na capa, tinha a protagonista Cleyde Yáconis andando a cavalo, numa bela foto em preto e branco.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010



Longe das telinhas após onze anos de dedicação a TV Gazeta, Palmirinha Onofre confessou que aceitaria algum convite para trabalhar novamente com Ana Maria Braga. As duas, que já estiveram juntas no passado, podem repetir a parceria no “Mais Você”.
Divulgação
Em entrevista recente, a apresentadora relatou que sua saída da Gazeta não implicaria em parar de trabalhar. “..só estou tirando uns meses de férias”, disse Palmirinha. Nesse mesmo evento, ela disse não ter recebido proposta alguma da Globo mas que adoraria trabalhar com Ana novamente.
Enquanto isso, na Globo, são grandes os indícios de que um convite esteja perto de ser feito. Caso Palmirinha agrade, poderá ganhar um quadro fixo no “Mais Você”.
Natelinha

A TV Band sonha em alcançar o SBT, que tem o dobro do ibope da TV Band.Aliás, mais que o dobro.Mas pra isto, a TV Band teria que ter estratégia de programação, coisa que lá é quase inexistente.A atuação de Hélio Vargas é decepcionante.Foi pra lá pra transformar a emissora mas não realizou tal trabalho.Se juntar o Marcelo Meira, vice-presidente artístico e o Hélio Vargas, diretor de programação, o resultado é quase nada.Os dois juntos não dão resultado na TV Band.Mas parece que o Johnny Saad, o dono, não está preocupado com resultado, pois o faturamento da venda de horário dá excelente lucro pra empresa.O ibope não é o mais importante.Johnny deveria transformar a TV Band em TV Educativa.E Johnny pode ainda ficar contente com os resultados de ibope de sua emissora, se comparar com a RedeTV que tem menos que ele.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010




Vazaram na internet as primeiras fotos da próxima novela do SBT, “Corações Feridos”, adaptada por Iris Abravanel.
Como exigência do patrão a novela será totalmente gravada em estudio, sem cidade cenográfica; tudo isso para cortar gastos de produção.
“Corações Feridos” estreia ainda este ano no SBT, e terá apenas 100 capitulos; a trama de Íris vai preparar o terreno para nova novela de Tiago Santiago que tem estreia prevista para Março de 2011.

domingo, 4 de julho de 2010




A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil. Começou a carreira como atriz de rádio. Fez mais de 30 novelas, e, entre os papéis mais famosos, viveu Doroteia - uma das três irmãs Cajazeira -, na novela e seriado "O Bem Amado", de 1973, na Rede Globo de Televisão. A obra é de autoria do dramaturgo e autor de telenovelas Dias Gomes. A atriz Ida Gomes morreu em 22/02/2009, vítima de parada respiratória. Ida tinha 75 anos .

Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi
Como resultado do projeto Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi, patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos coordenado pelo Ministério da Justiça, a Cinemateca Brasileira apresenta um conjunto de imagens de arquivo organizadas em uma base de dados. São reportagens de telejornais veiculados pela TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, que foi inaugurada em setembro de 1950 e encerrou sua programação em julho de 1980.
O Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi foi um projeto piloto e seu objetivo é difundir uma parcela da coleção através da digitalização de materiais relativos a alguns anos de funcionamento da emissora. A base de dados será atualizada periodicamente, com acréscimo de reportagens e informações. Ao final do projeto, estarão disponibilizadas 125 horas de imagens históricas de variados telejornais da época, como Edição Extra, Diário de São Paulo, Ultranotícias e Repórter Esso, entre outros.
Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi
Como resultado do projeto Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi, patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos coordenado pelo Ministério da Justiça, a Cinemateca Brasileira apresenta um conjunto de imagens de arquivo organizadas em uma base de dados. São reportagens de telejornais veiculados pela TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, que foi inaugurada em setembro de 1950 e encerrou sua programação em julho de 1980.
O Resgate do Acervo Audiovisual Jornalístico da TV Tupi foi um projeto piloto e seu objetivo é difundir uma parcela da coleção através da digitalização de materiais relativos a alguns anos de funcionamento da emissora. A base de dados será atualizada periodicamente, com acréscimo de reportagens e informações. Ao final do projeto, estarão disponibilizadas 125 horas de imagens históricas de variados telejornais da época, como Edição Extra, Diário de São Paulo, Ultranotícias e Repórter Esso, entre outros.
Os textos de locução dessas reportagens eram lidos ao vivo pelos apresentadores. O Arquivo Público do Estado de São Paulo, através de uma Cooperação Técnica com a Cinemateca Brasileira, realiza neste momento a microfilmagem e a digitalização desses roteiros, que também fazem parte do acervo sob a guarda da Cinemateca Brasileira e serão futuramente disponibilizados ao público.
Fazem parte dos procedimentos realizados pela Cinemateca Brasileira o tratamento de película de 16mm em que eram filmadas as reportagens, a digitalização das imagens em movimento, a catalogação que permite pesquisa por vários termos e assuntos, a disponibilização na internet e a futura articulação com os textos de locução. Esse conjunto de ações possibilita a utilização do acervo da TV Tupi como valiosa fonte de pesquisa e de entretenimento, e como banco de imagens de um acervo histórico único.
A Cinemateca Brasileira planeja o desdobramento desse trabalho na perspectiva da abrangência de todo o período de atividades da TV Tupi, por reconhecer o potencial desse acervo na ampliação do acesso a informações audiovisuais a todo tipo de público.